terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sobre estar só.

Para estar junto, não é preciso estar perto.

Mas o contrário também é verdade: você pode estar perto, conversando com a pessoa todos os dias e não fazer a menor idéia de quem ela é. A hipocrisia e a falsidade das pessoas me enerva, me enoja e por fim me dá um banho de água gelada. Não é preciso ter feito nada grave para os supostos amigos fazerem comentários depreciativos sobre você.

Basta você não estar presente. (Ou acharem que você não está).

Acho que eu sou uma peça old-school, a nerd que não se encaixa, a ingenuidade que tenta sobreviver à hipocrisia. O pior de tudo é achar que determinadas pessoas se enquadravam no mesmo perfil e depois descobrir que mesmo aquelas de quem você falava bem, que você ajudou quando foi necessário, que você elogiou, incentivou, deu carinho e atenção, que mesmo essas pessoas são capazes de falar mal de você e no instante seguinte fingirem preocupação com a sua saúde. Será que TODO MUNDO é assim mesmo? Será que estou esperando demais das pessoas?

¬¬

3 comentários:

Unknown disse...

Ahá! Sabia (ou não) que o twitter iria servir para alguma coisa!! :p

Esperar o bem das pessoas não é esperar demais das pessoas. Porém, dependendo da pessoa talvez seja.
Mas como, de regra, não dá para filtar esse tipo de pessoa, as decepções irão acontecer e isso é chato, eu sei.
Mas a compensação se dará pelas pessoas boas, que correspondem às expectativas (imagino que elas ainda existam, certo? :)).


PS: Só posta em datas "comemorativas", é? :p

Aline disse...

Ainda existem... Vc por exemplo! :)
obrigada, Eric!!! De coração, mesmo.

Ahaha, eu pretendo escrever mais e não só em "datas comemorativas"! :P

André B. Laza disse...

Infelizmente cada dia mais esse tipo de pessoa prevalece ao ponto de muitas vezes acharmos normal esse tipo de comportameno.

Apesar disso, é muito bom contar com alguém como você, Li, capaz de abrir os olhos e ainda se indignar com hipocrisia e falsaidade.

É um alento e um incentivo ser tocado por sua sensibilidade e espírito crítico!

Nunca perca isso, para o bem de todos nós!

Te amo muito, sempre!

NEOQEAV!!!